quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como aprender PHP?

Olá pessoal, dando início a nossa intenção de aprender como se faz web, acho que é quase unânime a concordância a respeito de como é difícil para os iniciantes (como eu e, talvez como você) achar material – sério - a respeito do que se quer aprender. Por isso…

Antes vem a pergunta: Preciso aprender o PHP?
Para ajudar a responder esta pergunta digo-lhe que esta é apenas uma das inúmeras opções disponíveis hoje para se criar websites e serviços web dinâmicos. Nesta linha, temos ainda o Asp, o ColdFusion… Mas devemos colocar na balança o atual (e futuro) cenário da web com relação a cada linguagem. Assunto para outro post, já que isto nos obrigaria a falar de CMS, Conexão com Banco de Dados…

Neste post, venho indicar o melhor material que eu achei a respeito de uma das mais populares linguagens da net no momento: o PHP.
PHP: Hypertext PreprocessorMelhor do meu ponto de vista, é claro, mas acredito que você não demorará a concordar comigo quando acessar e se deparar com a qualidade do material e com a didática apresentada.

Curso de PHP – por Guanabara.Info

E para quem quiser mais praticidade, siga-me do Twitter: @fabioagora, ah, o @guanabara também está por lá!

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário