quinta-feira, 2 de julho de 2009

Problemas com Speedy – Agora tem desculpa oficial

Pois é, mais uma vez sofremos com as instabilidades do serviço de banda larga prestado pela Telefônica – Speedy.

Enquanto alguns de nós fica desligando e ligando o modem, reiniciando o micro, tentando mudar o login e a senha (sim, as vezes conecta com o login/senha “genéricos” [Usuário: internet@speedy.com.br Senha: internet] mas não conecta com o seu próprio), outros mudam o DNS, recorrem ao 3G ou fazem como eu: Ligam no suporte. Ah e outros tantos que batem com a cara no teclado…

Lá (no suporte) eu pude constatar o que eu já havia desconfiado: “A Anatel nos forçou a realizar manutenções em nossa rede por todo o estado senhor” essa foi a desculpa que a atendente me deu no problema reportado hoje (02-07-09).

Tá, quer dizer então que vamos ter que conviver com as panes e com as desculpas de que não é por culpa deles e sim da Anatel?

Vamos lá Telefônica, façam por onde merecer os clientes que vocês tem, ganhe-nos (e a nossa indicação) pela qualidade do serviço e não pela falta de competição do mercado! Só nessa “bobeira” aqui em Paulínia a Telefônica perde muitos clientes para a rede de acesso via rádio. O que os usuários não entendem é que até mesmo essa alternativa fica impraticável com as panes dos DNS da Telefônica… Mas não importa, a Telefônica é que sai ruim da história mesmo. É só fazer uma busca pela hashtag #speedyfail no Twitter.

Apesar que, se essa pane tivesse ocorrido no dia e um dia após a morte do Michael Jackson eu não acharia tão ruim assim.

2 comentários:

  1. Olá, Fabio.

    Engraçado como me identifiquei pelo início do seu post. Eu faço praticamente tudo o que você citou quando tenho problemas com o Speedy. Algumas vezes resolve, outras tenho que esperar a boa vontade do Speedy (sim, às vezes ele tem boa vontade) para voltar ao ar.

    Mas, assumo que, perto do que outros enfrentam, até que tenho poucos problemas. Mesmo assim, pelo alto preço que pagamos, merecemos um serviço de melhor qualidade.

    Só espero que as ditas manutenções realmente nos tragam os benefícios esperados.

    Um abraço!

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  2. Olá Adelson.
    Você viu que o presidente da Telefônica disse que em 13 dias - agora 9 porque já passaram uns dias da notícia - os usuários já perceberiam a diferença?
    Eu estou aguardando...
    Abraços

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