quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Twitter #fail pode ter sido causado por ataque DoS

Não amigo, não é o antigo Dos que tem aquela tela preta para se digitar comandos e sim DoS – Denial of Service – que é um ataque de negação de serviço onde, um enorme número de requisições (forçadas e sem destino correto) à página gera um sobrecarregamento nos servidores do mesmo que não consegue atender a demanda deixando na mão todas as solicitações reais.

Demorou para o Twitter, que é a mais expressiva ferramenta de comunicação do momento, sofrer ataques como andam dizendo vários sites que monitoram o serviço por aí. Mas também é fato que o serviço já vinha sofrendo diversas instabilidades por motivos técnicos há tempos.

As informações conferem por exemplo com as fornecidas pelo site www.twitterbrasil.org que afirma que o site não foi projetado para aguentar a “fama” que obteve e que conta(va) com apenas 1 servidor de escrita em banco de dados e 2 para consultas.

Enquanto fazia este post o Twitter volta ao ar! E as hashtags que estão no topo adivinhem #DDoS #Denial-of-Service. Acredito também que qualquer paradinha que o serviço venha a sofrer terá um grande alarde sobre outros possíveis ataques. E para os desavisados que ligaram para a Telefônica para reclamar (HAHAHA eu não podia deixar te de zuar, desculpe ********) não se preocupe isso não tem nada a ver com ela! A Telefônica afirma que sofreu dos mesmos males (ataques DoS) nos problemas que são descritos na Twitosfera como #speedyfail.

E vamos lá que tô louco para twittar aqui @fabioagora.

Abraços

Retirei essa imagem do TwitterBrasil.org, isso pode ser feito nos momentos em que o Twitter falha e você só falta se matar de raiva…

Um comentário:

  1. tuiter não esta imune
    kkkkkkk
    ngm pode fazer sucesso nesse mundo
    fazia tempo q nao aparecia aki.
    eu passei pra comentar.
    e pra pedir uma ajudinha
    se vai entender quando for lá no
    www.bocadekabide.blogspot.com

    espero q vc possa ajudar...
    abraço
    ótima semana
    e vamo q vamo.

    ResponderExcluir